Meio Ambiente

A Drivetech acredita que atuar com responsabilidade ambiental, além de preservar o meio ambiente e seus recursos naturais, contribui para a conscientização e evolução da sociedade.

Acreditamos que com o conjunto de rotinas e metas voltadas ao Meio Ambiente, criamos novos hábitos sustentáveis contribuindo para a transformação da Cultura Ambiental.

 Confira alguns projetos voltado a esta transformação!

Projeto Água é Vida

Captação de água da chuva

A água é um recurso natural indispensável a vários ciclos da vida e um bem que está cada vez mais escasso.

Com o objetivo de minimizar os efeitos da escassez e preservar o uso de água subterrânea potável, colocamos em operação um sistema de captação de água da chuva nos telhados para o reservatório, com uso imediato e eficiente. Esta é uma maneira sustentável de contribuir com o meio ambiente e fazer uso racional dos nossos recursos naturais. Após captação, a água é reutilizada nas descargas de vasos sanitários, evitando o consumo excessivo e desnecessário de água tratada. Faz alusão ao desenvolvimento sustentável, além de ser um princípio ecologicamente correto.

Projeto Energia Sustentável

Sistema Fotovoltaico

Nossa fábrica possui um Sistema de Geração própria de energia limpa e segura com 146 módulos e potência instalada de 65,7 kWp e produz energia necessária para abastecer o consumo em toda área e o excedente é injetado na rede da concessionária, gerando créditos para o futuro.

Projeto Educação Ambiental

Gestão de resíduos

A Drivetech realiza a separação de todo lixo reciclável gerado na fábrica e em parceria com a Prefeitura de Sertãozinho e Secretaria do Meio Ambiente realiza a destinação correta dos resíduos. O empreendimento possui Plano de Gerenciamento de Resíduo Sólido.

Os Ecopontos foram criados com o objetivo de dar fim ao despejo de lixo nas vias públicas. Todos os resíduos coletados na empresa são levados em um dos 13 Ecopontos espalhados por toda a cidade. Para facilitar a separação dos resíduos a Drivetech possui caçambas destinadas a este fim.